Início » Conheça nossa Fábrica
Convite para conhecer a fábrica Faber-Castell

Visita à Fábrica de Cores

Que tal conhecer a magia das cores na maior fábrica de EcoLápis do mundo? Convidamos você a fazer uma visita especial e inesquecível. Seja bem-vindo à Faber-Castell, onde a criatividade é sinônimo de aprendizagem!

São três fábricas espalhadas pelo nosso país, sendo em São Carlos, no interior de São Paulo, Prata (MG) e outra unidade em Manaus (AM).

A produção anual de mais de 2,3 bilhões de EcoLápis de madeira torna o Brasil líder mundial no setor e exemplo de sustentabilidade!

Explore, aprenda, crie e divirta-se com a visita à
Fábrica de Cores!

Como funciona?

Queremos que você conheça um pouco mais do mundo de cores da Faber-Castell, mas agora de um ponto de vista diferente: o que acontece por trás das embalagens. A nossa história, instalações, conduta de trabalho, cuidado com o meio ambiente e preocupação com a educação!

Agendamento

A maior fábrica de EcoLápis do mundo convida você a explorar a magia das cores. Você é nosso convidado especial. Seja bem-vindo à Faber-Castell!

Agora falta pouco para nos conhecermos! Escolha a data de sua preferência no calendário abaixo e fique atento a estas dicas para que sua visita seja ainda mais completa:

  • Cada instituição pode nos visitar até duas vezes por ano. Assim, todo mundo tem a chance de participar!
  • Em São Carlos, todos os nossos agendamentos acontecem diariamente das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 15h30. Na fábrica de Manaus, apenas no período da manhã.
  • Para maior conforto e segurança durante a visita, o número máximo de integrantes por grupo é de 40 pessoas e os alunos precisam possuir seis anos ou mais.
  • O transporte é de responsabilidade dos visitantes.

Se você ainda possui alguma dúvida, ficaremos felizes em atendê-lo.
Escreva para fabricadecores@faber-castell.com.br
Até breve!

Escolha a unidade que você deseja visitar:

São Carlos
Manaus
Período da manhã e tarde estão livres
Um dos períodos está livre
Ambos os períodos estão reservados
Vagas esgotadas para São Carlos
Preencha a lista de espera até 23h59 do dia 16/2

Dúvidas

Que dias a fábrica recebe visitas?

As visitas acontecem de segunda a sexta-feira no período da manhã, das 8h30 às 10h30, e no período da tarde, das 13h30 às 15h30.

Qual a quantidade de visitantes por grupo?

Grupos de no mínimo 20 e no máximo 40 visitantes. O número máximo visa garantir que todos estejam seguros e aproveitem bem a visita.

Como é o transporte até a Fábrica de Cores?

O deslocamento até a fábrica e o retorno são de responsabilidade dos visitantes.

Para grupos escolares, é obrigatória a presença de um professor?

Sim, os alunos devem vir sempre acompanhados de um ou mais professores, que serão responsáveis pelo deslocamento e pela organização do grupo durante a visita à Fábrica de Cores.

Crianças de todas as idades podem fazer a visita?

A idade mínima para fazer a visita é a partir de seis anos.

As visitas são monitoradas?

Sim. Todas as visitas têm monitores capacitados para garantir uma experiência inesquecível e eles estarão sempre prontos para ajudá-los.

Pode haver alguma mudança de data ou horário por parte da Faber-Castell?

Em princípio não, mas imprevistos acontecem. Poderá haver ocasiões em que não será possível a realização da visita na data e horário agendados. Nesses casos, será realizado um contato prévio pela nossa equipe para escolhermos uma nova data para a visita.

É possível cancelar a visita?

Sim, entre em contato pelo e-mail fabricadecores@faber-castell.com.br. Todos os cancelamentos devem ser solicitados com, no mínimo, quinze dias de antecedência.

Como agendar uma visita?

Os agendamentos ocorrem apenas pelo site por meio do sistema.

Orientações importantes sobre a visita à Fábrica de Cores

  • Prezamos muito pela segurança de nossos colaboradores e visitantes, por isso recomendamos o uso de tênis ou sapatos fechados, de salto baixo, roupas leves e confortáveis. O não cumprimento dessas regras de segurança impedirá a realização da visita, portanto fique atento!
  • Você pode tirar fotos para registrar o momento, mas apenas nas áreas externas da fábrica. Dentro da área de produção, não é permitido o registro fotográfico.